Justificativa:
A criança tem o direito de ser feliz, de ser valorizada,
respeitada e amada. Ela passa boa parte do tempo na escola, que por sua vez
desempenha sua função social proporcionando a criança um ambiente feliz,
acolhedor e amável. As crianças pensam o mundo de um jeito especial e muito
próprio. É a partir das relações que estabelecem com a realidade em que vivem,
com o meio familiar e com as pessoas com quem necessitam se relacionar no
cotidiano que elas passam a “ler” e compreender o mundo. Cabe a Educação
facilitar essa “leitura” e compreensão, possibilitando, no processo inicial de
escolarização, o reconhecimento, pela criança, da sua própria história de vida.
É desejável resgatar a importância das suas ações e atitudes no processo de
construção da história da humanidade, estimulando sempre a sua auto-estima.
Neste contexto, ressaltar-se-á sempre o lúdico, dando prazer aos educandos no
percurso educacional, não só neste mês, mas sempre.
Objetivo geral
Promover, durante a semana
da criança, atividades extraclasse, variadas e interessantes, visando dar a
criança oportunidades de lazer e sociabilidade educativas, valorizando a
criança, estimulando a auto-estima, evidenciando os direitos e deveres da criança,
desenvolvendo o raciocínio-lógico, a expressão oral e corporal, a coordenação
motora, a percepção auditiva e visual da criança, além de proporcionar jogos e
brincadeiras.
Objetivos específicos:
• Desenvolver a criatividade, atenção, concentração, memória musical e raciocínio lógico matemático;
• Desenvolver coordenação motora ampla e fina, a linguagem oral, escrita e corporal;
• Interpretar os direitos e deveres da criança e ilustrá-los através de desenhos;
• Participar de jogos e brincadeiras, aprendendo regras;
Desenvolvimento:
Festa da Criança
Dia do brinquedo
Passeios
Capa para trabalho
Desenhos para colorir
Recorte e colagem
Músicas e poesia
Brincadeiras dirigidas
Mensagens
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