Não existe nada mais sério do que uma criança brincando
CONTEÚDOS
Socialização
Construindo o
próprio desafio!
"... o
desenvolvimento da criança é produto de instituições sociais e sistemas
educacionais, como família, escola, igreja, que ajudam a construir seu próprio
pensamento e descobrir o significado da ação do outro e de sua própria
ação."
(Vygotsky)
Orientação Espacial
- Orientar-se
no espaço, em direção, localização e tempo.
- Identificar
e efetuar movimentos em diferentes velocidades e trajetórias.
|
|
Qualidades Físicas
Resistência. Flexibilidade. Agilidade. Velocidade. Equilíbrio. Força.
- Estruturar-se
em movimentos de coordenação geral.
- Equilibrar-se
em diferentes posições, deslocamentos e postura.
- Melhorar
seu desempenho.
|
|
Expressão Corporal
- Reproduzir
movimentos corporais de: animais, posturas, pessoas e objetos.
- Expressar-se
em mímica.
- Movimentar-se
em diferentes ritmos.
- Expressar-se
em grupo ou com companheiro.
- Vivenciar
sentimentos através da dramatização, fatos, histórias, fantasias e
música.
OBJETIVOS
|
|
Desenvolvimento
físico e corporal
- O
desenvolvimento de estruturas físicas musculares
|
|
Controle Corporal
- É
percebido quando a criança domina seu corpo no espaço e o relaciona de
forma eficiente com o meio e os colegas
|
|
Desenvolvimento
das habilidades motoras
- Habilidades
como agilidade, rapidez de resposta a estímulos, entre outros.
|
|
Esquema Corporal
- Reconhecer
as partes e funções de seu corpo e de seu próximo
- Realizar
movimentos independentes e agrupados, do simples ao complexo
- Definir
sua dominância lateral
|
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário