Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

16.6.11

Atividade 2.6 do eproinfo



A proposta para cumprimento da atividade 2.6, foi a de um projeto de  criação de um blog. Este será organizado com uma turma do 8º Ano da Escola Municipal Hermann Gmeiner.
O trabalho inicia-se com o questionamento sobre blogs, em seguida, os alunos serão convidados a visitar blogs, dentre estes, o de professores da escola e outros de escolas de diferentes professores. O objetivo deste momento inicial é que eles possam conhecer as características, possibilidades e temas que são normalmente publicados por estes blogueiros. Após esta etapa, eles deverão criar contas no Google para familiarizar-se com este recurso. Posteriormente, farão a conta definitiva que a turma irá usar para fazerem o seu blog. Decidirão em grupo o nome para o blog, e definirão sobre que materiais serão publicados neste ambiente.
Agora é ora de criar o blog.
Realizada toda a etapa anterior, agora deverão pesquisar sobre a temática definida pela turma para o seu blog. Seguindo, farão uma pequena síntese que deverá ser digitados no editor de texto brOffice writer, o qual deverá ser o material da suas primeiras postagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário